Ter os vidros e cristais limpos é muito mais fácil do que pensa. Nós mostramos as melhores dicas para que você possa deixá-los brilhantes.
A limpeza do vidro de uma casa é algo que deve ser feito pelo menos duas vezes ao ano. Dependendo do tamanho e do número de janelas, pode ser uma tarefa longa ou curta a ser executada, mas o que está claro é que será muito mais eficiente se você fizer isso com um mínimo de organização.
A primeira coisa que você deve levar em conta é o ambiente em que sua casa está localizada, pois, dependendo dela, as janelas terão um tipo de sujeira. Por exemplo, nas cidades, é normal que as janelas tenham uma sujidade mais oleosa, devido à poluição, no entanto, no campo, a sujidade será principalmente poeira e pólen.
6 dicas que farão brilhar as suas janelas:
1. Encontre uma data adequada. É aconselhável limpar as janelas em dias frios ou nublados, se este não for o caso, é preferível limpar muito cedo. A razão é que o sol ou calor, fazem a evaporação mais rápida, e geralmente deixa vestígios de detergente e/ou calcário. Ao contrário em dias frios a evaporação é mais lenta, mas mais eficaz.
2. Prepare tudo o que for necessário para ter tudo pronto. O limpador de vidros profissional é a ferramenta chave para a limpeza profissional. Deve ser ergonómico, já que grande parte do trabalho é manual, também deve ser adaptado para os cabos extensíveis no caso de ter janelas altas. Normalmente você vai precisar ainda de uma bacia, esponja, panos, água, detergente, pano especial para secar o vidro e uma escada segura.
3. Siga o protocolo de limpeza de vidros. Isso consiste em limpar a janela de dentro para fora para usar a água mais limpa do lado de dentro. Além disso, primeiro limpe os caixilhos e depois vá para o vidro. Nas vidraças ao nível da rua, como montras, etc., pela passagem de carros, etc, a sujidade é mais impregnada, pelo que um líquido normal de limpeza de vidros poderá não ser suficiente. É aconselhável diluir um pouco de detergente líquido da loiça ou desengordurante num balde com água morna e terminar a limpeza com o líquido de limpeza de vidro usual.
4. Observe a quantidade de sujidade acumulada nas janelas e escolha bem os produtos básicos de limpeza. Se a janela estiver muito suja, você terá que trocar a água com mais frequência e, se ela tiver muita gordura, será conveniente adicionar um pouco mais de detergente. É importante que o produto químico utilizado para limpeza tenha base alcoólica não ensaboada, para evitar restos de vapor quando finalizado.
A maneira de limpar a janela é pulverizar o detergente e enxaguar bem depois. Em seguida, seque com um pano especial para vidros, ou com um bom pano microfibras para evitar marcas.
5. Limpe as janelas por ordem. Esta é a maneira de trabalhar de forma eficaz e não se esqueça de limpar alguns dos cristais, especialmente se você tiver um grande número de janelas na casa. As janelas devem ser limpas em áreas pequenas, por exemplo, não espere molhar toda a vitrine para secá-la depois, mas molhe uma pequena área, seque e comece na próxima área.
6. Retire os equipamentos de limpeza corretamente. Tal como acontece com qualquer tipo de limpeza, tome cuidado para coletar as ferramentas e produtos que você usou e guarde-os em seu devido lugar, limpos e em boas condições para o próximo uso.
fontes:
www.hogarmania.com
www.climprofesional.com
Partilhar: